Bolos decorados para Casamento – Fotos

Os preparativos de uma festa de casamento são talvez, tão ou mais importantes do que a própria festa. A escolha dos convites, dos bem casados, das lembrancinhas e principalmente do bolo, levam tempo e muito cuidado por parte dos noivos. Em alguns casos, os noivos contratam serviços de bufês onde não precisam se preocupar com nada e receberão sua festa linda e perfeita, mas alguns outros, em sua maioria, gostam de participar de cada detalhe.

Pensando nisso. Pesquisamos algumas dicas para bolo de casamento que podem ser bem úteis na hora da sua escolha. Partindo do recheio, esse pode variar bastante de acordo com o gosto de cada casal. Os tradicionais, de massa branca com recheios que variam desde doces até o tradicional chocolate são ainda os mais solicitados, porém, existem ainda aqueles que querem diversificar e além da decoração externa, ainda optam por um bolo de massa decorada.

  1. Antes de tudo, escolha o seu bolo somente após ter decidido por completo o tema da sua festa. Não adianta fazer um bolo tradicional se sua festa será mais despojada. Nesse caso, escolha bolos mais alegres e com temas divertidos.
  2. A cor não precisa ser branca, apesar de o tradicional marcar isso. Bolos de casamento são em sua maioria brancos, com alguns detalhes em cores, quando tem. Mas quem disse que você não pode diversificar e colocar seu bolo, amarelo, por exemplo? Você pode e deve fazer se sua festa e sua personalidade permitir isso. Não adianta também você ser uma noiva tradicional com um bolo alegre. Tudo tem que casar na mais perfeita harmonia.
  3. Você quer um bolo que não está dentro do padrão do seu tema de casamento. Digamos, que não é politicamente correto, porém se você utilizar da criatividade, tudo sai perfeito. Digamos que você irá fazer uma festa mais despojada, porém prefere aquele momento mais tradicional e deseja aquele bolo mais tradicional. Opte pelo bolo mais baixo, com massa branca e detalhes com cores um pouco mais alegres. Mesmo que sejam as tradicionais flores, a cor dá todo um diferencial ao seu bolo.
  4. O bolo tem que ser alto? Não! Muitas noivas atualmente estão optando por bolos mais baixos. Como falamos, a decoração hoje conta muito mais. Então não se acanhe em apresentar aquele bolo estilo de 1 ou dois andares apenas.