Como fazer o cabelo crescer mais rápido? Dicas

Confira algumas dicas para o cabelo crescer mais rápido

Uma das maiores reclamações das mulheres ainda é em relação ao comprimento de seu cabelo. Enquanto umas preferem cortes curtos, outras querem eles longos e ai que entra a reclamação. A queixa é a demora do crescimento do cabelo.

Mais este é um fator relativo, varia com o tipo de cabelo e de mulher. Cabelos mais saudáveis e fortes tendem a crescer com mais facilidade, uma vez que cabelos quebradiços precisam de reparos mais freqüentes. O bom cuidado com os cabelos aliado a uma boa alimentação é o primeiro passo para ajudar o cabelo a crescer mais rápido.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

 

O cabelo costuma crescer por mês em média até 1,2cm. O que pode prejudcar seu crescimento são alterações hormonais, uma alimentação sem nutrientes, doenças como diabetes e câncer, aumento da oleosidade que pode provocar inflamações como dermatite seborreica.

Para conseguir que os cabelos cresçam o dobro do que a média normal, a nutrição do bulbo capilar (onde os cabelos são fabricados) pode ajudar. Essa região necessita de certa quantidade de nutrientes para crescer, aumentando essa dose ele potencializa o crescimento.

Remédios manipulados podem conter essa quantidade excedente de nutrientes necessário. Algumas atitudes podem ajudar ainda mais como parar de fumar, lavar o cabelo com água fria ou morna, diminuir os níveis de estresse e não massagear demais o couro cabeludo.

Um profissional pode ajudar a avaliar o seu tipo de cabelo e os cuidados necessários. Seguindo estes passos as chances do cabelo crescer mais rápido são maiores. Por isso a boa alimentação é importante, o cabelo necessita de nutrientes para crescer, a falta deles pode prejudicar este processo. Entre os principais nutrientes pedidos pelos fios estão: cisteína (aminoácido), vitaminas do complexo B e sais minerais (ferro, zinco, cobre e magnésio).

O couro cabeludo precisa respirar, por isso a oleosidade, caspas e seborreias são inimigas do crescimento. Elas podem acabar tampando os poros impedindo a respiração saudável do couro cabeludo. Utilizar os produtos certos e massagear o couro cabeludo (mais não demasiadamente) ajudam no crescimento. O cuidado com os cabelos é o passo mais importante para o seu crescimento

 

8 respostas em “Como fazer o cabelo crescer mais rápido? Dicas”

  1. Ruby diz:

    Hi, very nice website, cheers!
    ——————————————————
    Need cheap and reliable hosting? Our shared plans start at $10 for an year and VPS plans for $6/Mo.
    ——————————————————
    Check here: https://www.good-webhosting.com/

  2. What’s up, after reading this amazing article i am also delighted
    to share my experience here with colleagues.

  3. If you desire to get much from this article then you have to apply these techniques to your won blog.

  4. You actually make it seem so easy with your presentation but I
    find this matter to be really something which I think I would never
    understand. It seems too complex and extremely broad for me.
    I am looking forward for your next post, I’ll try to get the hang of
    it!

  5. Hai Terri diz:

    I like the helpful information you provide in your articles. I will bookmark your blog and check again here regularly. I am quite certain I’ll learn a lot of new stuff right here! Best of luck for the next!

  6. Hello, Neat post. There’s a problem along with your web site in web explorer, would check this¡K IE nonetheless is the marketplace chief and a big part of people will miss your great writing because of this problem.

  7. Merely a smiling visitor here to share the love (:, btw great layout. “Everything should be made as simple as possible, but not one bit simpler.” by Albert Einstein.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.