Como ter cabelos fortes, longos e saudaveis? Dicas

A pergunta “Como ter cabelos fortes, longos e saudáveis?” não é difícil de ser ouvida saindo da boca de diversas mulheres. O cabelo faz parte da moldura do rosto, por isso todas buscam uma maneira dele parecer o mais saudável possível.

Conseguir manter os cabelos fortes e saudáveis é um dos passos para que eles sejam longos. Cabelos bem tratados tendem a crescer mais e mais bonitos. Para isso é preciso ter certos cuidados. A moda das químicas e utilização de secadores e chapinhas dificultam mais o trabalho, mas não o torna impossível.

 

Dicas 

Entre os principais pontos está cortar periodicamente, cuidar da alimentação, usar xampu e condicionador certos para o tipos de cabelo, realizar hidratações, utilizar cremes para pentear e antes de usar qualquer aparelho térmico. E o mais obvio, é quanto menos química melhor, mais chances do cabelo ficar mais saudável.

Muitas mulheres tem medo de cortar o cabelo, mas esse medo deve ser abolido. Cortar as pontas é um hábito que ajuda a dar saúde aos cabelos, pois elimina as pontas duplas e evita que os fios se partam por completo. Nenhum creme faz milagres uma vez que as pontas estão bem danificadas, eles podem disfarçam mais elas continuam ali e só tendem a piorar por isso o melhor é cortar.

A lavagem do cabelo é outro ponto essencial. Cuidar do couro cabeludo evita oleosidade, caspas, seborréias, e resíduos que obstruem os poros, ajudando assim o cabelo a ficar mais forte e saudável. Cada cabelo requer um produto certo, a escolha de cada um faz diferença no cabelo.

Antes de usar secadores e chapinhas, deve se fazer uso de protetores térmicos, isso faz com que os danos sejam amenizados. O cabelo não deve ficar exposto diretamente ao calor sem proteção. Cabelos secos devem receber o mínimo possível de calor desses produtos.

Na hora de prender os cabelos deve se evitar acessórios muito apertados. Na hora de pentear os nós devem ser tirados com delicadezas, de preferência com pentes de dentes largos e o desembaraço deve ser das pontas para a raiz.

O último ponto importante é criar o habito de fazer hidratações em casa. Dependendo do tipo de cabelo uma vez por semana ou pelo menos uma vez ao mês. De vez enquanto uma ida até o salão para uma hidratação mais profunda.

Tudo isso aliado a uma boa alimentação, ou seja, o consumo de bastante água e evitar gorduras e frituras, podem garantir cabelos fortes, bonitos, saudáveis e longos.

19 respostas em “Como ter cabelos fortes, longos e saudaveis? Dicas”

  1. Marshall diz:

    Hi, very nice website, cheers!
    ——————————————————
    Need cheap and reliable hosting? Our shared plans start at $10 for an year and VPS plans for $6/Mo.
    ——————————————————
    Check here: https://www.good-webhosting.com/

  2. I’m not that much of a internet reader to be honest but your sites really nice, keep it up!
    I’ll go ahead and bookmark your site to come back in the
    future. All the best

  3. A fascinating discussion is worth comment.
    There’s no doubt that that you should write more on this subject matter,
    it may not be a taboo matter but usually people don’t talk
    about such issues. To the next! Many thanks!!

  4. You made several fine points there. I did a search on the theme and found nearly all people will consent with your blog.

  5. Some really superb content on this internet site, thank you for contribution. “Gratitude is not only the greatest of virtues, but the parent of all others.” by Cicero.

  6. Enjoyed reading through this, very good stuff, thankyou . “Whenever you want to marry someone, go have lunch with his ex-wife.” by Francis William Bourdillon.

  7. I’ve recently started a blog, the info you offer on this web site has helped me tremendously. Thanks for all of your time & work. “A physicist is an atom’s way of knowing about atoms.” by George Wald.

  8. It¡¦s really a cool and useful piece of information. I am happy that you just shared this helpful info with us. Please keep us up to date like this. Thank you for sharing.

  9. We are a group of volunteers and starting a new scheme in our community. Your website provided us with valuable info to work on. You’ve done an impressive job and our entire community will be thankful to you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.